Se fosse fácil...

"Se fosse fácil, não seria atingível!!!!!!"





"O fracasso não é opção!"















quinta-feira, 14 de abril de 2011

Demi Glace

Para quem já não se lembra o que é ou como se faz, aqui vai uma receita de "Demi Glace", que chega até nós através de uma nossa correspondente.

O Demi Glace é um dos grandes molhos de base da cozinha clássica francesa e estou de olho nele há muito tempo. Consegui finalmente fazer esta receita do Alex Atala nas férias entre o Natal e o Ano Novo. Passei uns dias em Teresópolis, longe de tudo e de todos, mas tive uma ajudante de mão cheia: a Zeni.

Ele é basicamente um caldo de carne escuro, reduzido ao seu extremo, e o sucesso da receita é o tempo. O caldo de carne tradicional já demora umas boas 12 horas, mas Alex pede, em sua receita, mais de 40 horas de preparo (eu demorei 3 dias!).

O resultado é fantástico: um molho escuro, denso e rico em sabores. Congelado em fôrmas de gelo, ele dura meses no frigorífico. O melhor é que bastam dois ou três cubos para fazer toda a diferença no seu Steake au Poivre ou em pratos mais sofisticados como o Tournedor Rossini.

Ele dá trabalho, mas as boas coisas na vida não vêm de outra forma. Além disso, lembre-se sempre que o trabalho pode ser muito prazeroso.

Rende 1 litro

15kg de osso bovino
2,5kg de pé de porco
8 tomates com pele e semente
8 cebolas médias
8 cenouras médias
1 talo de salsão
1 talo de alho francês
óleo de amendoin
100g de semente de coentro
2 garrafas de vinho tinto seco
1 garrafa de vinho Madeira
1 bouquet ervas

Coloque os ossos e o pé de porco numa assadeira e torre-os no forno por 1 hora a 180º. Eles devem ficar ligeiramente tostados. Se ficarem muito tempo no forno seu molho ficará amargo.

Pique todos os legumes em mirepoix (pedaços de 4-5cm) e refogue a cebola no óleo até começar a dourar. A partir dai, acrescente o restante dos legumes (menos o tomate), metade das sementes de coentro, o alho francês e refogue bem. Junte os ossos, metade do vinho tinto e do Madeira. Adicione os tomates e o bouquet garni, e coloque água até que os ossos estejam totalmente cobertos. Cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 40 horas, desligando o fogo quando for dormir. Complete a panela com água na metade do processo.

Coe o caldo num chinês para outra panela, e leve-o novamente ao fogo. Acrescente o restante dos vinhos e as sementes de coentro levemente tostadas em uma frigideira. Cozinhe em fogo baixo até que reduza a 1 litro aproximadamente. Coe novamente e deixe arrefecer. Antes de congelar ou usar, deixe arrefecer e retire o depósito de gordura que se concentrar na superfície do caldo.

Cogumelos com ricota

Mais um prato fácil de confeionar e com muito sabor mediterrânico!

Cogumelos recheados com ricota

Essa é uma entrada fácil e leve de se fazer. Óptima para servir para os amigos num almoço ou jantar. O preparo não vai te tomar muito tempo e, com tudo pronto, é só levar ao forno 15 minutos antes de servir. A ricota, que é meio sem gosto, fica extremamente saborosa com as raspas do limão Siciliano, a pimenta e as ervas frescas. Os cogumelos, acompanhados de uma salada verde, ficam uma delícia!

Serve 4
100g de ricota
Raspas de limão Siciliano
1 pimenta Dedo de Moça sem as sementes
Sal e pimenta
2 cl de orégano, manjerona ou tomilho, de preferência, frescos
1 bom punhado de parmesão ralado
8 cogumelos frescos grandes (Shitake, Portobello ou Champignon de Paris)
Azeite
1 punhado de rúcula ou espinafre baby

Preaqueça o forno a 220º. Misture a ricota com as raspas do limão e a pimenta vermelha, tempere com sal e pimenta do reino. Acrescente as ervas frescas e o parmesão.

Remova os talos dos cogumelos e frite-os rapidamente numa frigideira com azeite aquecido. Tempere com sal e pimenta do reino. Recheie cada cogumelo com a ricota e coloque uma pitada de parmesão por cima. Leve ao forno por 15 minutos ou até ficarem corados.

Bom apetite.

Sabores Mediterrânicos

Pois o Verão está aí, e com ele a vontade de comer coisas mais leves (ou não), sendo que a comida mediterrânca é extremamente apetecível...
Seguem alguns exemplos de iguarias que nos deixam a babar...

Skordomakarona – Molho de tomate cereja em Santorini - história de um casamento.



A comida mediterrânea é fantástica, leve e saborosa. Tive a felicidade de participar de um legítimo casamento grego com direito a danças típicas ao redor de uma oliveira.

Azeitona na região é que não falta e, depois de uma semana em Kardamili, uma cidade na região do Peloponeso, partimos para uma casa na pedra na cidade de Oia na ilha de Santorini. Esse pequeno paraíso grego, que tem 7 mil habitantes, recebe anualmente mais de 1 milhão de visitantes e foi a quinta cidade mais visitada no mundo em 2009. Seu por do sol é único assim como os seus tomates cereja, uma das especialidades da região, as favas brancas, os vinhos e as alcaparras.

Como o apartamento que alugamos tinha uma cozinha, não poderia deixar de fazer essa tradicional massa com molho de tomate cereja e alho. Acompanhado de um bom vinho branco de Santorini e seu fantástico por do sol, o jantar fica realmente inesquecível.

Serve 4

500 gramas de pasta
1 kg de tomate cereja
1 dente de alho
1 cl de sal
1 cl de açúcar
1 cl de pimenta do reino
5 cl de sopa de azeite

Doure o alho no azeite sem deixar queimar. Adicione os tomates cortados ao meio, o sal, o açúcar e a pimenta e deixe cozinhando em fogo brando por meia hora. Em uma panela fervendo, cozinhe a massa conforme a especificações do fabricante, escorra e adicione ao molho.

Sirva quente com um queijo parmesão ralado na hora e um bom vinho.

Bom apetite.

De Rena no Natal...de carro o resto do ano....mas sempre bêbado!!!

http://youtu.be/ELn-1iP3BDs

As bebidas mais fortes do mundo


Sim, temos vodka entre elas, temos também tequila e aquela considerada a bebida mais forte do mundo, não só pela graduação alcoólica mas também pelos efeitos, digamos, lisérgicos: o Absinto, proibido em muitos países do mundo e com graduação alcoólica mínima de 60º. Conhece esta e mais quatro das bebidas mais fortes do mundo.

1. Everclear: de origem americana e destilado do milho, o Everclear está disponível com graduações alcoólicas variando de 75º a 95º. Por não ter gosto algum, é muito usada na preparação de drinques.

2. Vodka Devil’s Springs: diferente das tradicionais vodkas russas, com graduações alcoólicas variando entre 38º e 50º, esta marca americana tem teor de 80º de álcool em sua composição. Por isso, muitas vezes ela é diluída em água para retornar a um nível mais palatável.

3. Absinto: proibida nos Estados Unidos desde 1913 e em muitos outros países, tem origem francesa e graduação alcoólica na casa dos 72º. Tornou-se famosa por suas propriedades psicoativas, ganhadno o apelido Fada Verde.

4. Bacardi 151: esse rum de 75º de graduação é muito usado na preparação de drinques. É considerado um dos rums mais forte do mundo.

5. Tequila Sierra Silver: tem quase a mesma graduação alcoólica do Bacardi 151, na casa dos 74º. Bebida tipicamente mexicana, inclusive com um sombrero na boca da garrafa.


Fonte: Word’s Biggests

Parece fácil...

Corpo são, alma sã!!!

Vem aí o Verão

Notícias do mundo

Notícias do mundo

Busca de emprego




Empregos'>http://www.careerjet.pt/vagas-emprego-portugal-113809.html">Empregos - Portugal

Caros amigos,aqui vão mais algumas sugestões que espero sejam uteis na busca de emprego.



quarta-feira, 13 de abril de 2011

Oportunidades de Emprego

Bom dia caros colegas,
com o constante aumento de desemprego e falta de tempo para procura mais pesonalizada,
pensei em dar-vos uma ajuda na busca de algumas vagas aqui na Figueira da Foz.
Obviamente que estão relacionados com a Hotelaria...
Desejos de boa sorte.

1 -
  • Chef de cozinha para Hotel de 4 Estrelas - Figueira da Foz
  • Formação académica adequada à função
  • Recem formado na área
  • Com ou sem Experiencia
  • Residência na zona da Figueira da Foz
  • Espírito de responsabilidade e de equipa
    Enviar cv com foto para 
  Empresa: Sabir Hotéis, Lda
 
AVISO IMPORTANTE:
Para sua segurança, não deve em caso algum enviar dados confidenciais como a morada ou nº de documentos, antes de uma entrevista pessoal.
 
 
2 -
 
Sector: HOTÉIS SEM RESTAURANTE
Concelho: FIGUEIRA DA FOZ
S. JULIÃO DA FIGUEIRA DA FOZ

Formação Profissional

Carta Condução

Horário:

9H00 - 18H00

Conhecimentos Profissionais

ENTIDADE PRETENDE RECRUTAR EMPREGADO (M/F) DE LIMPEZA DE ANDARES, COM EXPERIÊNCIA EM LIMPEZA DE QUARTOS NA ÁREA DA HOTELARIA. É NECESSÁRIO TRABALHAR AOS FINS DE SEMANA E FERIADOS - FOLGAS ROTATIVAS

Tipo de Contrato Oferecido

A Termo

Duração

4 (meses)

Trabalho a Tempo

Completo

Outras Regalias

SALÁRIO E REGALIAS A COMBINAR
 
3 -
 
Sector: HOTÉIS SEM RESTAURANTE
Concelho: FIGUEIRA DA FOZ

Freguesia(s)

SÃO JULIÃO DA FIGUEIRA DA FOZ

Habilitações Mínimas

12º Ano

Formação Profissional

Carta Condução

Horário:

HORÁRIOS ROTATIVOS

Conhecimentos Profissionais

COM EXPERIÊNCIA NA ÁREA.

Conhecimentos Específicos

PREFERENCIALMENTE COM CONHECIMENTOS DE SOFTWARE DA ÁREA DE HOTELEIRA.

Tipo de Contrato Oferecido

A Termo

Duração

3 (meses)

Trabalho a Tempo

Completo

Remuneração oferecida

500 Euro

Outras Regalias

CONTRATO DE 3 A 6 MESES. SALÁRIO NEGOCIÁVEL


4 -

Sector: RESTAURANTES TIPO TRADICIONAL
Concelho: FIGUEIRA DA FOZ

Freguesia(s)

S. JULIÃO DA FIGUEIRA DA FOZ

Habilitações Mínimas

12º Ano

Horário:

ENTRE AS 09.00 H E AS 23.00 H (8 H DIA)

Conhecimentos Profissionais

EXERCER FUNÇÕES DE SUPERVISOR, COM CURSO DE HOTELARIA NIVEL III

Tipo de Contrato Oferecido

A Termo

Duração

7 (meses)

Trabalho a Tempo

Completo

Remuneração oferecida

475 Euro
 
Podem quando aderem a este site de busca de emprego, registar o vosso mail, e assim sempre que há novas ofertas, recebe-las directamente lá!
Existem inúmeros sites de busca de emprego.
Deixo aqui alguns links que vos podem ser úteis:
 
 
 
 
 
Desejo-vos boa sorte!
Abraço
 
Paulo Ferreira