Pois o Verão está aí, e com ele a vontade de comer coisas mais leves (ou não), sendo que a comida mediterrânca é extremamente apetecível...
Seguem alguns exemplos de iguarias que nos deixam a babar...
Skordomakarona – Molho de tomate cereja em Santorini - história de um casamento.
A comida mediterrânea é fantástica, leve e saborosa. Tive a felicidade de participar de um legítimo casamento grego com direito a danças típicas ao redor de uma oliveira.
Azeitona na região é que não falta e, depois de uma semana em Kardamili, uma cidade na região do Peloponeso, partimos para uma casa na pedra na cidade de Oia na ilha de Santorini. Esse pequeno paraíso grego, que tem 7 mil habitantes, recebe anualmente mais de 1 milhão de visitantes e foi a quinta cidade mais visitada no mundo em 2009. Seu por do sol é único assim como os seus tomates cereja, uma das especialidades da região, as favas brancas, os vinhos e as alcaparras.
Como o apartamento que alugamos tinha uma cozinha, não poderia deixar de fazer essa tradicional massa com molho de tomate cereja e alho. Acompanhado de um bom vinho branco de Santorini e seu fantástico por do sol, o jantar fica realmente inesquecível.
Serve 4
500 gramas de pasta
1 kg de tomate cereja
1 dente de alho
1 cl de sal
1 cl de açúcar
1 cl de pimenta do reino
5 cl de sopa de azeite
Doure o alho no azeite sem deixar queimar. Adicione os tomates cortados ao meio, o sal, o açúcar e a pimenta e deixe cozinhando em fogo brando por meia hora. Em uma panela fervendo, cozinhe a massa conforme a especificações do fabricante, escorra e adicione ao molho.
Sirva quente com um queijo parmesão ralado na hora e um bom vinho.
Bom apetite.
Sem comentários:
Enviar um comentário